[bra'ziw]

Idiomas e Intercâmbios

Trainee EUA

[bra'ziw] - Idiomas e Intercâmbios - Trainee EUA
Visite nossa página no Facebook

Trainee EUA

Estágio/Trainee é um programa autorizado pelo governo americano, pelo visto J-1. Esse programa permite que brasileiros realizem um estágio supervisionado, remunerado ou não, em qualquer lugar dos Estados Unidos por um período de até 18 meses. O programa é oferecido em duas modalidades:

- J-1 Estágio: Programa de estágio com duração máxima de 12 meses, e que poderá ser repetido quantas vezes for de interesse do participante, durante o período de duração de seu curso universitário. É ideal para estudantes universitários, ou para recém-formados na área (até 12 meses após a conclusão do curso).

É necessário ter entre 18 e 28 anos e nível avançado de inglês.

- J-1 Trainee: Programa de estágio com duração máxima de 18 meses (exceto na área de Hotelaria, em que o programa terá duração máxima de 12 meses). O programa poderá ser repetido, com um intervalo de dois anos entre um e outro. É ideal para quem já concluiu a universidade ou curso profissionalizante na área, e quem tem um ano de experiência na área, fora dos Estados Unidos OU para quem não tem formação na área, mas possui, no mínimo, 5 anos de experiência na área, fora dos Estados Unidos.

É necessário ter idade entre 20 e 35 anos e nível avançado de inglês.

*ÁREAS: Hospitalidade e Turismo, Administração, ONGs, Marketing, Direito, Cinema, Comércio Exterior, Comunicação, TI, Ciências da Computação, Finanças, Planejamento de Eventos, Arquitetura, Design Gráfico, Moda. Outras áreas sob consulta. *Não são oferecidos estágios nas seguintes áreas: saúde, educação e serviço social.

O programa oferece vagas de estágio e faz uma seleção entre os participantes interessados, através de análise curricular, experiência acadêmica e/ou profissional. A vaga será concedida ao candidato com o perfil mais adequado para as atribuições do estágio e para a empresa americana.  

Na modalidade self-placement (opção independente) o participante encontra uma oferta de estágio em uma empresa norte americana por conta própria. Antes de dar início ao processo, é necessário fornecer detalhes da empresa que oferecerá a vaga, para que a organização americana (sponsor) verifique a elegibilidade do empregador.

É necessário inscrever-se com pelo menos seis meses de antecedência da data pretendida de viagem.