[bra'ziw]

Idiomas e Intercâmbios

Work Austrália & Nova Zelândia

[bra'ziw] - Idiomas e Intercâmbios - Work Austrália & Nova Zelândia
Visite nossa página no Facebook


Work Austrália & Nova Zelândia

Um dos melhores países para estudar, a Austrália também permite que estudantes estrangeiros tenham a chance de trabalhar legalmente durante o período do curso. Essa é uma ótima maneira para ganhar fluência no inglês, conhecer novas pessoas e culturas e ainda adquirir experiências e contatos profissionais no exterior.

Para quem deseja trabalhar na Austrália durante sua permanência no país, existe mais de um tipo de visto que permite que o viajante trabalhe no país. Os mais fáceis de serem obtidos são o visto de estudante e o Working Holiday Visa.

Você tem que se matricular em um curso de intercâmbio do tipo estudo e trabalho com duração mínima de 14 semanas e poderá trabalhar até 20 horas por semana. A permissão de trabalho na Austrália virá junto com o visto. Durante as férias e breaks escolares o aluno pode trabalhar período integral.

O Working Holiday Visa é um visto destinado a pessoas que querem viajar para Austrália e ter uma experiência cultural e profissional. Essa opção tem validade de 12 meses visto e permite que o viajante trabalhe na Austrália em período integral por até 6 meses em cada empregador.

Para solicitar esse visto é necessário ter entre 18 e 30 anos e possuir passaporte de uma nacionalidade de países com acordo com a Austrália (Bélgica, Canadá, Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Coreia, Malta, Holanda, Noruega, Suíça, Taiwan e Reino Unido).

O visto de turista, destinado para pessoas que permanecerão no país por um período de até 12 semanas a turismo ou estudo, não concede a permissão de trabalho na Austrália.

Empregos na Austrália para Brasileiros no programa de imigrantes qualificados.

Este programa acontece todos os anos e o Governo Australiano solta uma lista de profissões de alto nível que são necessárias na Austrália e é de interesse deles preencher. É preciso falar inglês fluentemente, passar por uma série de testes e pagar taxas. Depois de aprovado, você ainda terá que solicitar seu visto de trabalho na Austrália.

A lista deste ano inclui quase 200 profissões, entre elas: Gerente de projetos, Engenheiro, Contador, Economista e muitos outros. Veja http://www.border.gov.au/Trav/Work/Skil

Na Nova Zelândia, tem direito a trabalhar no país o aluno matriculado em um programa de estudo a partir de 14 semanas, ou em uma escola chancelada pela NZQA (New Zealand Qualificatons Authority) como de categoria 1, desde que o curso tenha, pelo menos, 20 horas de lições por semana, basicamente as mesmas regras válidas para a Austrália 

A partir de 14 semanas de aulas de idioma ou profissionalizante, o estudante poderá trabalhar 20 horas por semana no período do curso e 40 horas por semana em seu período de férias – concedido apenas para aqueles que fazem cursos com mais de 12 semanas de duração.