[bra'ziw]

Idiomas e Intercâmbios

Work & Study Irlanda

[bra'ziw] - Idiomas e Intercâmbios - Work & Study Irlanda
Visite nossa página no Facebook


Work & Study Irlanda

A Irlanda é um dos países mais acolhedores ricos em cultura do mundo! É uma das nações que mais cresce na Europa e atualmente vem atraindo jovens do mundo inteiro para os seus cursos de inglês. É uma excelente opção para quem quer estudar e trabalhar durante um período mínimo de 6 meses.

A República da Irlanda, também chamada de Eire está situada no oeste da Europa e ocupa 85% da ilha da Irlanda, os outros 15% são ocupados pela Irlanda do Norte que permanece sob o domínio dos britânicos.

Os Normandos foram os primeiros a trazer o Inglês para a Irlanda e dizem que que a palavra “quiz” foi originada em Dublin por Richard Daly, que apostou que poderia inventar uma palavra e fazê-la conhecida por toda a cidade em 48 horas.

A população total da Irlanda é de apenas 6 milhões de pessoas e dentro da Comunidade Européia, a Irlanda tem a maior proporção de menores de 25 anos.

A partir de 18 de abril de 2005, portadores de passaportes brasileiros que queiram estudar inglês na Irlanda e trabalhar legalmente ao mesmo tempo, por até 20 horas por semana, devem fazer inscrição para um curso de inglês de no mínimo 15 horas por semana (chamado período integral), e com duração de pelo menos 25 semanas numa escola registrada e que emita diploma reconhecido pelo governo irlandês.
O curso de inglês de 25 semanas em período integral equivale a um ano acadêmico com 15 horas por semana.

É possível trabalhar legalmente por até 40 horas semanais nos períodos de férias do país, já determinados pelo governo irlandês (junho a setembro e 15 de dezembro a 15 de janeiro), e 20 horas semanais durante o restante do ano.

O curso Ano Acadêmico, com duração de 25 semanas, por exemplo, concede ao estudante mais dois meses de férias além do período de estudos, totalizando oito meses de visto.

O estudante deve escolher o período de férias escolares que deseja antes do embarque, desde que considere que deve estudar no mínimo 12 semanas antes de poder usufruir das férias.

Essa regra deve ser seguida, pois nos documentos enviados à imigração constam as datas de início e término do curso e das férias especificadas. Todos os estudantes matriculados por 25 semanas ou mais devem fazer um exame oficial obrigatório ao final do curso e garantir que haja o mínimo de 85% de presença nas aulas. A frequência será registrada e o histórico de presença é encaminhado à imigração.