[bra'ziw]

Idiomas e Intercâmbios

Cursos de Idiomas

[bra'ziw] - Idiomas e Intercâmbios - Cursos de Idiomas
Visite nossa página no Facebook


Cursos de Idiomas

 

O aluno tem flexibilidade não só da escolha do destino, mas também da duração do programa, da quantidade de aulas por dia, do tipo de acomodação e até da data de início das aulas. As escolas oferecem uma grande variedade de opções para atender todas as necessidades do participante.

O estudante pode ingressar desde em um curso breve, de apenas duas semanas, até um com vários meses de extensão. Nós o ajudamos você decidir qual alternativa é a mais adequada ao seu perfil.

Os cursos semi-intensivos são os mais adequados para quem quer combinar estudo e lazer. Neste tipo, geralmente o estudante fica com meio período livre diariamente para atividades extracurriculares ou passeios.

Na categoria intensiva, o aluno passa a maior parte do dia na escola e aprende com mais agilidade. Há ofertas também de cursos de férias, com só duas lições por dia, e de aulas temáticas, como estudo do idioma combinado com lições sobre história do país ou de áreas profissionais, como fotografia ou artes.

Nós representamos as escolas certificadas pelos governos dos países

O ENSINO

O conceito de ensino nas escolas de idioma frequentemente surpreende os alunos. Em vez de aulas concentradas em gramática ou exercícios, há um ambiente bastante espontâneo, onde os professores têm um compromisso em estimular a comunicação.

Para isso, o perfil do instrutor geralmente é de muita energia e personalidade pró-ativa. A conversação é incitada o tempo todo e mantida muito além da sala de aula. Para aumentar o contato com o idioma, muitas escolas só permitem o uso da linguagem oficial do país local em suas dependências.

As instituições de ensino costumam organizar também uma série de atividades extracurriculares com o objetivo de fazer o aluno mergulhar na cultura do país e se comunicar mais com seus colegas, que quase sempre vêm de países completamente diferentes.

Excursões a grandes atrações turísticas, festas, eventos para confraternização e prática de esportes são programas comuns no dia a dia das escolas pelo mundo.

COMO ESCOLHER A ESCOLA

Sabemos que não é fácil escolher uma escola, todas têm suas vantagens e desvantagens, seja o local, o preço, a qualidade e ou a forma de atendimento. As palavras que ouvimos sempre é 'custo x benefício', porém os benefícios também dependem de você!

Responda:

O que é importante para você?

Escolas que cobram mais, não é somente porque oferecem 20 horas de aula por semana ou porque a infraestrutura é superior. É comum escolas que cobram mais não deixarem mais de 8 pessoas na mesma sala, o que sem dúvidas é um fator importante para que você tenha um melhor desenvolvimento do idioma. Nas tardes oferecem atividades com o professor, aulas de conversação, excursões, dentre outras coisas, que são ótimas oportunidades de treinar mais o idioma.

Essas escolas também possuem um grande mix de nacionalidades. Por exemplo, os europeus costumam ser mais exigentes pelo fato de apenas terem três ou quatro semanas disponíveis para o curso, não podendo perder tempo em uma escola que não seja de qualidade. Escolas assim contam com os melhores professores,  infraestrutura completa e são bem localizadas. É muito importante se ela está bem localizada, pois ali não será apenas onde você irá estudar, mas pode ser também onde você irá morar e trabalhar.

Seus estudantes constantemente enviam feedback das festas, eventos e depoimentos positivos sobre o apoio que tiveram durante seu tempo de curso!

O que mais elas têm? 2 professores por dia, plataformas online que os estudantes podem acessar para complementar seus estudos, algumas chegam a ter até restaurante ou mesmo vídeo games, tudo isso pensando em achar as melhores formas para ajudar o estudante a desenvolver melhor!

Para cobrar menos a escola precisa sacrificar alguns dos pontos mencionados anteriormente, mas ainda assim, você pode escolher uma escola que não sacrificará o nível de ensino e ainda conta com uma boa infraestrutura. Lembrando que todas as escolas têm custo de aluguel, professores, administração e manutenção.

 Normalmente essas escolas oferecem cursos de 15 horas por semana, onde você acaba pagando menos e ainda assim pode contar com um bom mix das nacionalidades e ter atividades extras e excursões, mesmo que em menor proporção.