[bra'ziw]

Idiomas e Intercâmbios

Co

[bra'ziw] - Idiomas e Intercâmbios - Co-op Work Experience


Co-op Work Experience



Os programas Co-op (cooperative) consistem em cursos vocacionais (não é um curso superior), bem parecido com os cursos profissionalizantes do Brasil. 

Tem duração média de 24 semanas de estudos + 24 semanas de estágio onde a escola consegue uma colocação profissional em empresas para exercer funções relacionadas à sua área de estudo.

Co-op é uma parte do programa; o de estágio obrigatório a ser feito, colocando em prática o que foi repassado durante o estudo, podendo ser ou não remunerado, mas sempre sendo crucial e indispensável para que o aluno receba o certificado de conclusão completo ao final.

O principal objetivo do Coop Program é o de garantir a experiência de trabalho prático durante os estudos e a oportunidade de utilizar extensivamente o conhecimento adquirido em sala de aula.

É uma forma de aprendizado que combina o ensino teórico das salas de aula com a aprendizagem na prática. O programa permite que você trabalhe 20h por semana durante o período de estudos e 40h por semana durante o período de co-op. 

Ao contrário do que muitos pensam, a modalidade Coop Program não é exclusiva dos Colleges Privados, sendo encontrada como componente curricular obrigatório em boa parte dos Colleges Públicos e Universidades do Canadá.

.Não é oferecido para estudo de inglês ou francês.

Basciamente o programa consiste em 4 semanas de 20 horas de estudos, de cada módulo abaixo: 

• Canada; National Culture and Cross Cultural Communication including: Skills working with different cultures, establishing first impressions, and skills related to service industry standards.

Customer Service, Sales and Marketing including: Public speaking skills, problem solving skills, applying marketing techniques.

• Travel, Tourism and Adaption including: Taking orders, planning for meetings, handing special needs, writing effective communication.

• Managing events, attractions and e-travel including: Research skills, organizing events, delivering presentations and time management skills.

• Tourism, Trends & Impacts including: Analyzing performance, setting personal and career related goals, workshop planning.

• Tourism Based Businesses and Workplace Communications including: Negotiation skills, management skills, interviewing and feedback.

Durante o período dos estudos o aluno pode trabalhar até 20 horas por semana. Após este período terá permissão para trabalhar full-time.

- O salário médio hora é entre CD$ 11 - CD$ 13 na área de costumer service. Trabalhando no mínimo 20 horas / semana + tips, o ganho mínimo será de CD$ 1.000 / mês. 

Uma acomodação compartilhada deve custar entre CD$ 400 - CD$ 600 / mês.  CD$ 200 de supermercado é praticamente a compra de um mês. Isto mostra que trabalhando o mínimo já seria suficiente para o pagamento de todas as despesas.

O aluno tem 100% de suporte da GO INTERNATIONAL, agência de emprego do grupo da escola, onde será preparado para o trabalho através de workshops e palestras. Além de ter acesso a hot job list exclusiva dos alunos da escola. No momento há mais vagas disponíveis do que alunos.
 
Para trabalhar como requerimento do Coop Program, o estudante necessitará obter um Coop Work Permit que é emitido separadamente do Study Permit.

Não existe relação do Co-op ajudar no processo de imigração. O que realmente definirá se você terá acesso aos pontos extras no Express Entry será por haver realizado um curso no Canadá, em uma TIPO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, EM CONJUNTO COM O TIPO DO PROGRAMA REALIZADO.

Por lei, o Co-op não dará direito ao PGWP (**) ao final do curso. O Coop e’ um visto de trabalho atrelado a escola, ou seja, nao conta como experincia de trabalho Canadense.

Caso algum empregador tenha interesse em contratar o aluno como residente, o aluno deverá trabalhar no mínimo dois anos para esta empresa e depois terá o resident permit para trabalhar onde quiser. Seguindo algumas regras do governo Canadense.

** Post-graduation Work Permit – PGWP – é uma permissão de trabalho de 8 meses a 3 anos de duração que os estudantes internacionais têm direito de solicitar após completarem seus estudos no Canadá.