[bra'ziw]

Idiomas e Intercâmbios

TOEFL x IELTS

[bra'ziw] - Idiomas e Intercâmbios - TOEFL x IELTS


TOEFL x IELTS

 
Parte da avaliação da maioria dos processos seletivos para estudar fora são as provas padronizadas de idioma, que avaliam o nível do idioma do aluno que não venha de um país onde aquela língua não é a oficial. Para os países de língua inglesa, os testes mais conhecidos são o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e o IELTS (International English Language Testing System).
 
Apesar das diferenças, os dois exames testam as mesmas competências. As duas provas  testam o Listening (Compreensão auditiva), Reading (Leitura), Writing (Escrita) e Speaking (Oral). O TOEFL é administrado pelo ETS, e pode ser realizado via internet (o chamado iBT) ou em papel impresso (o PBT). É muito mais fácil e comum fazer o iBT. A nota final do iBT varia entre 0 a 120 pontos. Cada uma das quatro seções vale 30 pontos da nota final. Este exame tem validade de dois anos. 
 
Já o IELTS foi criado pela Universidade de Cambridge e é administrado pelo British Council. Diferente do TOEFL, este exame não tem prazo de validade e pode ser refeito sem limite de intervalos.

Mas é importante saber que as universidades geralmente pedem uma validade de dois anos. A nota é dada em uma escala de 0 a 9. A prova é dividida em dois módulos, um chamado de Academic Module – voltado a candidatos de graduação e pós-graduação; e outro que é  o General Training Module – voltado a profissionais. 
 
                                             Sem título