[bra'ziw]

Idiomas e Intercâmbios

Por onde começar?

[bra'ziw] - Idiomas e Intercâmbios - Por onde começar?
Visite nossa página no Facebook

Por onde começar?

Intercâmbio tem um significado muito amplo. Há diversos tipos, para diferentes perfis, que exigem diferentes requisitos, com diversos valores. É como se fossemos comprar um carro; as opções são inúmeras. Temos que analisar vários aspectos, não é?

Qual o meu objetivo?
Estudar o idioma, aprimorar o vocabulário para a sua profissão, realizar um curso técnico, fazer o ensino médio, preparar-se para os exames de proficiência, graduação ou pós graduação em uma universidade, trabalhar, estudar + esportes, trabalho voluntário, ufa! São muitas opções, não é? Não se preocupe, pois nosso trabalho é orienta-lo(a) da melhor forma possível. Tudo isto sem custo adicional.

Como escolher a agência que vai me ajudar?
Eis a questão! Posso organizar meu intercâmbio sozinho? Sim, com certeza! Mas se você tiver especialistas ao seu lado, tenha absoluta certeza que seu intercâmbio será muito melhor organizado. A [bra´ziw]! Idiomas & Intercâmbios não cobra taxa de administração. Você vai pagar os valores reais dos fornecedores, nada mais!

Como escolher o destino?
Esta dúvida é uma das mais "gostosas". Procure o local que seja mais compatível com os seus hobbies e preferências. Com certeza você vai encontrar um destino que se encaixe no seu perfil. Frio, calor, seus hobbies, preferências pessoais, estilo de vida, gosto de tranquilidade ou agito? Esses são alguns aspectos que vão lhe ajudar a escolher seu destino... 
Lembre-se também que a época do ano influencia na sua decisão.Se você deseja ir a um destino com neve para realizar o sonho de esquiar, por exemplo, programe-se para ir no inverno.
Dependendo das estações – alta ou baixa temporada – os preços podem variar bastante.
... é claro, tudo isto você conta com a nossa ajuda. 

Como calcular o investimento?
Obviamente o financeiro é um dos fatores primordiais para a sua decisão. Quais são os itens básicos que compõem o seu investimento?
Passaporte, vacinas (se necessário), custo do curso, acomodação, passagem aérea, visto (se for o caso) e seguro internacional/assistência viagem. Defina o seu orçamento que nós vamos "encaixar" o seu intercâmbio "dentro dele".

Quanto tempo?
Definir o tempo do seu intercâmbio depende de alguns aspectos, como: seus objetivos e metas, seu orçamento e o seu tempo disponível. Sabendo destas informações, tenha certeza que nós vamos orienta-lo detalhadamente.

Qual o melhor período do ano para fazer o intercâmbio?
Depende muito de sua disponibilidade, mas alguns aspectos poderão ajudar nesta definição, como: estação do ano e baixa ou alta estação, "fugir" de brasileiros. Alguns intercâmbios têm datas pré-definidas, mas em outros as datas são flexíveis.

Veja mais na seção DICAS