[bra'ziw]

Idiomas e Intercâmbios

Estágios na Austrália

[bra'ziw] - Idiomas e Intercâmbios - Estágios na Austrália
Visite nossa página no Facebook

Estágios na Austrália

Um dos melhores países para viver, a Austrália também permite que estudantes estrangeiros tenham a chance de estagiar legalmente. Um país lindo, com um povo receptivo e uma economia próspera. Tudo o que você precisa para ter a experiência de sucesso para sua carreira.

Qualidade de vida
Segundo o ranking de Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas (ONU), a Austrália está entre os países que oferecem as melhores condições de vida para seus habitantes, sempre aparecendo entre as três primeiras posições desse ranking, ocupando diversas vezes a primeira. É considerado, também, o quarto país mais feliz do mundo (Índice de Prosperidade 2012).

A toda poderosa economia australiana

A Austrália tem uma das economias mais fortes e estáveis do mundo, sendo aberta e competitiva. O país vive durante os últimos 25 anos um crescimento econômico constante, alcançando em 2012 um PIB superior a 1,5 trilhões de dólares, com um PIB per capita de aproximadamente 67 mil dólares, apresentando uma das economias mais estáveis e confiáveis do mundo. O país também apresenta um dos menores índices mundiais de desemprego.

Esse constante crescimento econômico é fruto de uma gestão efetiva de suas políticas públicas, acompanhadas por um índice de inflação baixo e estável, além de uma taxa baixa de juros.

Seu nível de desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura atinge padrões internacionais, possuindo cinco de suas principais cidades com a melhor infraestrutura urbana do mundo. A Austrália possui 23 milhões de habitantes e é conhecida mundialmente por sua cultura acolhedora, isso porque quase metade da população australiana (47%) é formada por estrangeiros ou pessoas que têm pai ou mãe nascido no exterior.

Um povo receptivo

A estabilidade política e crescimento econômico nos anos 50 foram fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade próspera para a chegada da primeira grande leva de imigrantes, principalmente de origem inglesa.

A influência dos imigrantes é nítida. Com a presença forte do inglês como idioma oficial, a Austrália também tem em seu território diversas outras línguas faladas por seus habitantes, chegando a mais de 260 idiomas e dialetos. É o caso do mandarim, italiano, árabe, cantonês, grego e até mesmo português.

Devido ao seu constante desenvolvimento econômico e industrial, a Austrália tem a necessidade de incorporar imigrantes e estudantes internacionais ao seu mercado de trabalho. Para isso, o governo australiano oferece diversos tipos de permissões de trabalho para estrangeiros.

Os brasileiros, assim como os demais estudantes internacionais, não sofrem nenhum tipo de discriminação. Ao contrário, eles se integram muito bem a sociedade australiana, gozando do bem-estar social e econômico que o país lhes oferece. A sinergia da cultura australiana e brasileira é tão grande que é muito comum ver grupos de amigos ou até casais formados por australianos e brasileiros.

 

Programas de Estágio

Esqueça o que você sabe a respeito do estágio no Brasil:

você não vai servir café;
você não vai tirar xérox;
você não será uma mão de obra escrava barata para o empregador;

Você vai realmente trabalhar, em grandes empresas, na sua área de estudos e com toda a supervisão do sponsor Australiano. Os programas de estágios são aprovados pelo departamento de imigração australiano.