– A letra mais comum em inglês é o ‘E’ – ele representa 11% do que se escreve no idioma. Agora, a letra com que mais palavras começam é o ‘S’.
– Existem palavras compostas em inglês, as compounds – duas palavras que, juntas, formam um terceiro significado completamente diferente. Mas ainda há as blends, que são palavras misturadas – tanto na forma quanto no significado. Um exemplo famoso é brunch, que mistura breakfast (café da manhã) e lunch (almoço).
– A cor laranja não tinha nome em inglês. O nome da cor, orange, só apareceu por volta de 1540, embora a palavra já existisse para se referir à fruta.
– Uma das palavras mais antigas em inglês é também a mais curta: I (eu). Sabe por que “I”, quando significa “eu” em inglês, é escrito com maiúscula
– A palavra “set” tem mais definições do que qualquer palavra na língua inglesa.
– No céu há permissão para falar apenas em inglês. Isso torna o inglês a língua oficial do céu! Em qualquer país, nação ou continente, se você é um piloto, deve falar em inglês em voos internacionais.
– Não há palavra na língua inglesa que rime com as palavras MONTH, ORANGE, SILVER ou PURPLE, o que significa que nós nunca veremos um poema com essas palavras.
– Você alguma vez já se perguntou por que o teclado em inglês não possui as letras dispostas em ordem alfabética? Há uma razão para isso! Nas primeiras máquinas de escrever, as teclas deveriam ser arranjadas de uma maneira que não se esbarrassem, por isso, as letras mais usadas deveriam ficar distantes umas das outras. Os teclados seguintes foram feitos de acordo com esse mesmo modelo.